quinta-feira, 21 de junho de 2007

Amor... Romantismo, paixão.



Amor... Um sentimento sublime. Como saber se um romance irá fincar raízes, e crescer no seu jardim, e dar lhe bons frutos?
Isto ninguem pode responder, nem você o destino se encarregará. Como saber se o que você sente é realmente especial, e se o "forever" é realmente para sempre? Afinal... Qual é a diferença entre amor e paixão?

Amor:


  • Eterno

  • Sublime

  • Envolvimento físico, mental e espiritual

  • Pensa primeiro no amado e depois se sobrar espaço em si

  • Namorado, amigo, marido, amante, professor, conselheiro
AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha
I coríntios 13;1 ao 8

Paixão


  • Amor carnal

  • egoismo

  • inrracional

  • é passageiro


  • E outros que prefiro não citar.
Romantismo, porque depois de casado o homem vai se esquecendo o quanto o romantismo é precioso para uma mulher, e como ela se sente especial e amada.
Homens, nunca deixo que o romantismo deixe de existir em sua vida, dê mais flores, diga o quanto ela é especial.
O romantismo nunca sai de moda, Depois quando eu achar a poesia q eu fui procurar agora e não achei eu coloco aqui "all right"?
Saude mental, física e psicológica para vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

eeeeeeeeeeeeeee tia marcia apaixonadaaaaaa . agora é so me ajudar né tia hauhauhauahu :D .

tiaaaaaaa q menina inteligente . cada dia admiro mais a sua pessoa . mesmo vc me chamando de estranho de chato entre outras coisas . hauhauah . beijãooooo tiaa pandinha love you :D .

Unknown disse...

Marcinha, adoro essas coisas que você escreve no seu blog, sempre tudo muito perfeito. Continue assim, que o seu blog sempre vai fazer sucesso, beeeijos.